Investimentos

Sinalização do Copom e Perspectivas para a Renda Fixa: Gauss Capital Preconiza Moderação nos Juros e Oportunidades em Prefixados

Impacto da Sinalização do Copom na Moderação dos Juros de Renda Fixa

A previsão de manutenção do ritmo de corte de 0,50 ponto percentual nas próximas reuniões do Copom sinaliza um possível ajuste na taxa de juros do mercado de renda fixa, de acordo com o economista-chefe da Gauss Capital, Darwin Dib. Este movimento é influenciado pela elevação das incertezas externas, como a recente alta das taxas de juros nos EUA e o aumento do risco geopolítico.

Cenário dos Títulos na Renda Fixa e Oportunidades de Investimento

Durante o período entre 11 e 24 de outubro, os investidores observaram uma rentabilidade de até 12,90% em opções prefixadas e até 130% do CDI nos pós-fixados atrelados ao índice, revelando uma janela de oportunidades. Porém, os ativos indexados ao IPCA seguiram direções opostas: papéis curtos ofereceram menos retorno, enquanto os títulos mais longos apresentaram uma elevação na taxa média.

Últimos suspiros da Selic a 13,75% ao ano: ainda vale a pena investir em renda  fixa? Veja lista com títulos 'escondidos' – Money Times

Estratégias e Recomendações de Especialistas em Renda Fixa

Especialistas veem novamente atração em investimentos em títulos prefixados de prazos intermediários e curtos. Títulos atrelados à taxa Selic e ao CDI também são destacados como opções vantajosas para a carteira de renda fixa. A preferência por ativos atrelados à inflação é observada para investimentos de longo prazo, oferecendo uma maior proteção em um cenário de incerteza, especialmente em função do atual contexto internacional e do risco fiscal no Brasil. O retorno real próximo a 6% oferecido pelos títulos do Tesouro IPCA+ é destacado como uma ótima proteção neste cenário desafiador, segundo Clayton Calixto, especialista de portfólio da Santander Asset.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSUNTOS EM ALTA

Botão Voltar ao topo