A Oi (OIBR3), empresa de telefonia em recuperação judicial, concluiu nesta quarta-feira (12) a venda das ações que representam a totalidade do capital social da SPE Torres 2 para a NK 108 Empreendimentos e Participações.
Com a conclusão da operação, a NK 108 efetuou o pagamento à Oi no valor de R$ 905,1 milhões em dinheiro.
Essa transação é mais uma etapa do processo de reestruturação da Oi, com o objetivo de garantir maior eficiência financeira e sustentabilidade a longo prazo. A empresa busca focar em seu core business, expandindo os serviços de fibra ótica e atendendo o mercado corporativo por meio da Oi Soluções, que oferece soluções inovadoras de TI.
A venda para a NK 108 foi autorizada pelo Juízo da primeira recuperação judicial e concluída de acordo com a Lei 11.101/05 e o Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial homologado pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro em 5 de outubro de 2020.
AVISO: É importante ressaltar que investimentos em ações envolvem riscos, e os leitores devem fazer suas próprias análises e consultas antes de tomar qualquer decisão de investimento.
Fontes:
Imagem: Fernando Dias Fotografia / shutterstock.com – Edição: investidor.net