Criptomoeda

O que é Ethereum e Ether? Saiba como funciona a rede Ethereum

O que é Ethereum? Saiba como funciona a rede de criptomoeda e qual é a diferença entre Ether e Ethereum

O que é Ethereum?

A Ethereum é uma rede que utiliza a tecnologia da blockchain que proporciona a transferência de ativos digitais e a criação de aplicativos. A Ethereum não é uma criptomoeda, é normal muitos confundirem com a Ether.

O que é a Ether?

A Ether é uma criptomoeda da Ethereum. Muitos acham que são a mesma coisa, mas, na verdade, não. Também é válido ressaltar que diversas outras criptomoedas utilizam a rede da Ethereum.

Como qualquer outra criptomoeda, nasceu visando ser descentralizada e distribuída, onde nenhum governo ou alguém poderá conseguir realizar emissão de diversas criptomoedas para gerar sua desvalorização.

Também é válido ressaltar que a Ether é a segunda maior criptomoeda do mundo, e uma curiosidade, é que ela foi inspirada no Bitcoin.

Para que serve a Ether?

Basicamente, igual as outras criptomoedas, é possível utilizá-las como um meio de troca, favorecimento das transações comerciais, reserva de valor, conservação do poder de compra para futuramente e entre diversas outras coisas.

Entenda como funciona a rede da Ethereum

A Ethereum funciona como uma rede de dispositivos eletrônicos que sua operação ocorre sem um controle centralizado. A Ethereum proporciona a programação (criação) de programas sem um diretor, isto faz que não seja possível manipulá-la, e a torna incensurável.

É seguro investir em Ethereum?

Já ocorreram diversos relatos de invasões de hackers em corretoras digitais ou em softwares descentralizados que tiveram perdas milionários ou até falências. Isto pode ter ocorrido pelo uso incorreto de sistemas feitos na base da Ethereum.

Se você souber fazer análise do mercado e verificar se compensa investir, por sua decisão e responsabilidade própria.

Investir em Ethereum é seguro, desde que você utilize para investir uma corretora confiável e consolidada no mercado. No entanto, o recomendado é utilizar corretoras apenas para adquirir e vender suas criptomoedas.

Mas no caso para guardar suas criptomoedas, o recomendado é guardar em carteiras frias que é tipo um pendrive.

Diferente do Bitcoin, a Ethereum tem um rosto por trás, o criador da criptomoeda é uma pessoa pública e todos podem saber quem é ele, e isso faz da criptomoeda um projeto com riscos, pois se um governante decidir pressionar essa pessoa, consequentemente a criptomoeda poderá perder seu valor de mercado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSUNTOS EM ALTA

Botão Voltar ao topo