Noticias

Conheça 3 jogos NFT que faliram em seu auge

3 Jogos NFT’s que faliram em seu auge. Entenda por que CryptoCars, Zodiacs e Plants vs Undead faliram no auge dos jogos NFT – Porque os jogos NFT Faliram?

Apesar de ser um dos marketplaces mais famosos para NFTs, nem todos os jogos blockchain/NFT são tão bem sucedidos quanto Axie Infinity ou Sorare. Alguns atingiram o pico e caíram abruptamente depois disso, deixando investidores e usuários no limbo.

Nesse tipo de jogo, os jogadores são colocados na rede blockchain junto com o jogo, ganhando assim NFTs enquanto jogam, criando o famoso P2E (Play-To-Earn).

[irp posts=”63″ ]

Esses NFTs, que podem variar de personagens a itens específicos, podem ser vendidos ou negociados dentro da rede do marketplace no próprio jogo, criando um sistema que gera lucros para os usuários por meio de criptomoedas (geralmente fundos de projetos).

No entanto, quando cada um desses fatores e etapas não é lucrativo, todo o esquema desmorona, levando a tudo, desde o colapso das criptomoedas de jogos até a desvalorização das NFTs.

Então confira 3 projetos da NFT Games que faliram após seu apogeu.

Zodíacs

Como um projeto promissor que propõe um plano não só para lucro, mas também para diversão, Zodiacs é um jogo de corrida que permite aos jogadores comprar tokens não fungíveis (NFTs) dos próprios carros com base nos signos Zodiacs Belt, cada carro tem seu próprio atributos.

Apesar de ter uma ótima ideia, Zodiacs acabou tendo um grande problema com a própria criptomoeda do jogo, que rápida e repentinamente perdeu seu valor.

Em 7 dias, o valor da moeda despencou 80%, fazendo com que vários players abandonassem o projeto por um curto período de tempo por medo de perdas maiores na situação complicada. Isto é o que realmente aconteceu.

Depois de atingir uma alta de mais de 1 real em meados de novembro do ano passado, a criptomoeda Zodiacs atingiu 2 centavos, ou 97%.

Alguns meses depois, os desenvolvedores tentaram lançar outra versão do projeto, mas com o mesmo destino da primeira.

CryptoCars

Como parte de um projeto, existem dois jogos semelhantes, CryptoCars da iniciativa Crypto City, juntamente com CryptoPlanes e CryptoGuards. Ambos os jogos tiveram o mesmo destino dos jogos de carros.

Em CryptoCars, os usuários/investidores competem com tokens não fungíveis, ou seja, carros, e lucram com seu desempenho.

No jogo, NFTs/carros ainda podem ser negociados e vendidos com outros jogadores, assim como peças e melhorias que melhoram o desempenho do veículo.

Os jogadores não correm porque o CryptoCars tem um sistema de simulação que automatiza todas as corridas.

A tentativa ambiciosa de apostar 3 jogos ao mesmo tempo foi citada por muitos como um dos principais fatores do fracasso do projeto.

Apesar de há muito chamar a atenção de investidores e até influenciadores brasileiros que até têm dinheiro para falar sobre o jogo, todo o projeto Cripto City tem o mesmo zodíaco terminando com uma desvalorização quase completa de sua criptomoeda.

Com seu preço caindo 99% e milhares de usuários saindo da plataforma. Tudo atingiu o pico, o desenvolvedor simplesmente sumiu, e os investidores que ficaram não reagiram.

Plant vs Undead

No melhor estilo de um dos maiores sucessos da história dos games, Plants vs. Zombies. Plants vs. Undead oferece a possibilidade de cultivar plantas que serão usadas em um exército para combater zumbis. Assim como seu sucesso no PC nos anos 2000.

Apesar de uma premissa positiva e interessante que está provando ser a principal atração dos jogos NFT hoje, o PVU vê um declínio geral na iniciativa em 2021.

Seguindo os passos de tragédias comuns nesse ambiente, a ruína do jogo é sua própria criptomoeda.

Com a desvalorização essencialmente acabando com a criptomoeda, o projeto nem atingiu o pico de sua base de jogadores, apenas para estar em um eterno hype terminando antes de alcançá-lo.

No início de 2022, os desenvolvedores tentaram novamente “salvar” o jogo, mas sofreram o mesmo mal, e o valor da moeda caiu 36% em um mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSUNTOS EM ALTA

Botão Voltar ao topo